domingo, 17 de abril de 2011

Ore pelo 11º país no ranking de perseguição: Paquistão

 
PAQUISTÃO (11º) - O governo republicano do presidente Asif Ali Zardari tem o islamismo muito presente entre os 180 milhões de pessoas. Dentre estes, somente 5.3 milhões são cristãos, compondo 3% da população no país que têm chamado a atenção da mídia internacional e ocupado o 11 º lugar na Classificação de países por perseguição: Paquistão.

A liberdade religiosa é constantemente degradada. Embora a perseguição não venha diretamente do Estado, a constituição e a legislação falham em proteger o direito das minorias religiosas. Em 2010, 29 cristãos foram mortos e 4 sentenciados por blasfêmia. Pelo menos 58 cristãos foram sequestrados e no mínimo 10 foram psicologicamente injuriados.

Durante a pior enchente da história do Paquistão em agosto de 2010, os cristãos vivenciaram uma discriminação local por parte das autoridades e de muçulmanos (radicais) quanto a distribuição de ajuda. Em novembro de 2010, uma mulher cristã foi sentenciada a morte por blasfêmia, sendo assim o primeiro caso registrado.

Pedidos de oração:

• Ore por aqueles que estão ajudando as vítimas das enchentes a reconstruírem suas vidas.

• Ore para que o governo reforme a Lei de blasfêmia e proteja mais as minorias religiosas.

• O sequestro de meninas para se converterem ao islamismo é comum. Ore por proteção a estas meninas cristãs.

Tradução: Carla Priscilla Silva

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: